Upa, meu monstro favorito

Os monstros são uma parte importantíssima da nossa imaginação durante a infância. Eles povoam nossos sonhos e pensamentos, representando nossos medos e desejos mais profundos. Muitas vezes, esses seres imaginários nos acompanham durante toda a nossa vida e até mesmo nos ajudam a enfrentar alguns desafios do dia-a-dia.

Upa era o meu monstro favorito quando eu era criança. Ele era enorme, peludo e tinha olhos grandes e luminosos que brilhavam no escuro. Eu o imaginei como um amigo que me protegia durante a noite, afastando todos os outros monstros que ameaçavam me afetar. Upa era bravo, mas também gentil e amoroso, e eu o amava profundamente.

Como muitos outros monstros, Upa era uma criação da minha própria imaginação. Eu o inventei enquanto estava deitada na cama, olhando para as sombras que as luzes da rua projetavam pelo quarto. À medida que meus olhos se acostumavam com a escuridão, eu começava a ver formas estranhas e um pouco assustadoras.

No entanto, em vez de culpar minha imaginação, eu abracei essas formas e transformei-as em seres imaginários que me trouxeram um grande conforto. Upa era apenas um desses seres, mas ele era o principal, aquele que eu mais amava.

À medida que eu crescia, minha relação com Upa mudava. Ele ainda estava presente na minha vida, mas agora eu não precisava mais dele para me proteger da escuridão ou dos outros monstros. Em vez disso, ele se tornou um símbolo de minha própria imaginação, um lembrete daquilo que eu era capaz de criar em minha mente.

Em muitos aspectos, os monstros são uma forma de autoexpressão. Eles representam nossos desejos e medos mais profundos, mas também nossa criatividade e imaginação. Como crianças, somos muito mais livres para explorar esses monstros e expressar essa parte de nós mesmos. À medida que envelhecemos, porém, muitas vezes perdemos essa liberdade e nos esquecemos de como é importante valorizar nossa imaginação.

Agora, como adulta, eu ainda reflito sobre a importância de Upa e de outros monstros da minha infância. Eles me ensinaram que nossa imaginação é uma ferramenta poderosa, capaz de nos ajudar em todas as áreas de nossas vidas, desde a solução de problemas até a busca da felicidade.

Em última análise, os monstros são um exemplo notável de nossa capacidade de criar algo a partir do nada. Eles são completamente nossos, e é essa propriedade pessoal que os torna tão especiais para nós. Para mim, Upa sempre será meu monstro favorito, lembrando-me da importância de valorizar a criatividade em todas as suas formas.